quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Vídeos Projeto Antártica - Troca de postais

As professoras Gerta Madalena von Mecheln e Aline Madrid do NTE Santo Ângelo - 14ªCRE convidaram a Escola Estadual de Tempo Integral Unírio Carrera Machado para desenvolver Projeto Antártica – Troca de Postais. Esse projeto tem por objetivo difundir nas escolas participantes, uma proposta educomunicativa que envolve o uso de mídias e o conhecimento sobre a história do continente Antártico, sua localização, fauna, flora, geologia, bem como as questões climáticas e científicas que envolvem os polos e os mares. A tecnologia se torna aliada nesse processo de construção do conhecimento, de fomento à ciência e à pesquisa e serve de canal condutor para a realização da troca dos postais entre as escolas, Unirio Carrera Machado de Santo Ângelo e o Centro Educacional Lúcia Mayvorne de Florianópolis - SC.

Os alunos do 9º ano da Escola Unírio Carrera Machado, junto ao professor de Ciências Juliano Taday,elaboraram seus postais através do programa educacional Tux Paint – ferramenta de desenho, tendo como tema a Antártica. O mesmo foi realizado pela turma de alunos do 6º ano do Centro Educacional Lúcia Mayvorne de Florianópolis - SC, sob a orientação da professora de biologia Lívia Madrid.
A troca de postais ocorreu através da produção de vídeos contendo as imagens elaboradas no programa TUXPaint. Os vídeos foram enviados por correio eletrônico às escolas e apresentados aos alunos.











Nenhum comentário: