quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Curso editor de vídeo

O NTE Santo Ângelo concluiu nesse mês de novembro mais um curso de Moviemaker  - Editor de vídeos. O moviemaker é um recurso importante para edição de vídeos no sistema operacional Windows que dispõe de efeitos, transições de vídeo, adição de títulos/créditos, faixa de áudio, narração de linha do tempo, entre outros.
Os professores participantes do curso puderam refletir sobre os seguintes conteúdos:

·         A importância da produção de vídeos nas escolas.
·         A organização do roteiro para a criação de vídeos.
·         A edição de vídeos e a questão dos direitos autorais.
·         Releitura a partir de trechos de filmes.
·        As funções do vídeo no ensino, como: Função Informativa ou Videodocumento; Função Motivadora, Função Expressiva – Criatividade e Videoarte; Função Avaliadora; Função Investigativa; a Função Lúdica e a Função Metalinguística.

A conclusão do curso ocorreu com a apresentação dos filmes criados durante os encontros. Os professores puderam exibir os conhecimentos e habilidades na criação de vídeos através da elaboração do tema e preparação do roteiro, sequência de imagens, legendas e trilha sonora. Os vídeos produzidos estão disponíveis no blog do NTE Santo Ângelo.

O NTE Santo Ângelo oferece durante todo o ano, cursos e oficinas sobre tecnologia educacional para professores da rede estadual de ensino de abrangência da 14ªCRE.

Produções:
A dengue


Cavalos

Meditação

Felicidade


Nenhum comentário: